BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Hospital de Campanha começa a funcionar nesta segunda no Vale do Aço

O hospital de campanha do Vale do Aço inicia suas operações a partir desta segunda-feira, 8. Segundo a Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI), a unidade, que ficará localizada nas instalações da Escola Estadual Canuta Rosa, no Cidade Nobre, terá 40 leitos de enfermaria, que receberão pacientes infectados mas estáveis, caso haja saturação de todos os leitos do município. Ainda de acordo com a administração municipal, equipes com médicos, técnicos e enfermeiros ficarão disponíveis por 24h. O hospital contará com equipamentos como balas de oxigênio para os casos de complicações, um veículo para realizar o transporte de pacientes, além de insumos.

Segundo o prefeito Nardyello Rocha, a unidade, cuja instalação teve o apoio dos 13 municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, não contará com UTIs neste primeiro momento, por conta da falta de respiradores no mercado. Ele ressaltou entretanto que outros 160 leitos clínicos poderão ser criados caso cresça a demanda por atendimento e que espaço funcionará no sistema de portas fechadas, só recebendo encaminhamentos de pacientes que necessitarem de leitos.

O hospital de campanha chegou a ser anunciado no inicio de abril, com previsão de conclusão para o dia 20 daquele mês. Contudo, no dia 23, a PMI paralisou os trabalhos, afirmando que a lotação de leitos nos hospitais da cidade ainda estaria sob controle. Um dês depois (26 de maio), o Executivo anunciou que retomaria a instalação do hospital devido ao aumento do número de casos confirmados do coronavírus na região e grande ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento da doença, que chegou a 100% neste final de semana, com um recorde de 40 confirmações em um só dia, com mais de 400 casos confirmados, com 214 curados, 116 em isolamento e 22 internados e 857 casos sob investigação.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM