BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Comércio se adapta e segue à risca as regras contra o coronavírus

Com uma semana de regime de abertura alternativa do comércio em Ipatinga, o que se vê é um movimento considerado fraco pelos comerciantes, mas preocupante pelas autoridades de saúde, que tem pela propagação e disseminação do coronavírus na cidade. Atualmente, em Ipatinga, as lojas estão autorizadas a abrir as portas somente às segundas, quartas e sextas, mas às terças, quintas e sábados, podem operar em sistema de delivery.

Mas, no que depender dos comerciantes, o uso de máscaras e álcool em gel, o distanciamento nas filas, revezamento na escala de funcionários durante o turno de trabalho e atenção até extremada na limpeza do ambiente serão alguns dos muitos cuidados  a serem observados enquanto durar a pandemia e mesmo após o fim desta situação.  “Só assim vamos ajudar a manter o sustento das muitas famílias que sobrevivem do comércio”, comentou Vitor Oliveira, sócio administrador na loja Kim & Kris.

O presidente do Sindcomércio-Vale do Aço, José Maria Facundes, destaca ainda que as lojas devem continuar atentas à higienização constante de seus ambientes. “Máquinas registradoras e de cartão devem ser sempre limpas”, pontua. “O cliente ainda deve evitar uma longa permanência nos estabelecimentos, mantendo distância de dois metros de outras pessoas, inclusive nas filas. O ideal é que somente uma pessoa por família saia de casa para a realização das compras”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM