BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Covid-19: Manaus encerra hospital de campanha após zerar o número de pacientes

Com o número de pacientes zerado, o hospital de campanha de Manaus encerrou as atividades, oficialmente, nesta terça-feira (23), após 71 dias de funcionamento. A unidade, aberta às pressas por conta do colapso na rede de saúde causada pela pandemia, resultou na recuperação de 611 pacientes, que, segundo a Prefeitura, representa 81% de êxito no tratamento no espaço.

No dia 15 desse mês, quando ainda atendia 46 pacientes, a Prefeitura de Manaus anunciou o encerramento das atividades por conta da redução nos números da Covid-19 na capital, que já infectou mais de 65 mil pessoas no Amazonas, até esta terça-feira. Agora, a estrutura é preparada para voltar a ser um complexo estudantil.

O hospital foi implantado em apenas quatro dias nas dependências de um Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) e foi inaugurado no dia 13 de abril, durante o pico de casos do novo coronavírus em Manaus. De lá para cá, 757 pacientes deram entrada no espaço, registrando 611 altas médicas e 146 óbitos, sendo a unidade hospitalar com menos mortes durante a pandemia.

Além dos pacientes da capital, o hospital de campanha também atendeu pessoas oriundas do interior do Estado, como Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Nova Olinda do Norte e Iranduba. Além disso, durante suas atividades, destinou alas exclusivas para pacientes indígenas. Ao todo, 29 de diferentes etnias receberam tratamento no hospital e saíram curados.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM