BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Univaço doa EPI’s ao município para combate à COVID-19

Como contribuição ao trabalho de combate ao Coronavírus na cidade, a Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Univaço) realizou nesta sexta-feira (8) uma importante doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) à Secretaria de Saúde. O material deverá ser utilizado por profissionais da área.

Foram doados 70 mil gorros, 27 mil pares de luvas, 700 Face Shields, 2.000 máscaras triplas, 300 máscaras PFF2 e dez capuzes. Assinaram o termo de doação, ao lado do chefe do Executivo, o diretor Acadêmico da instituição, Vinícius Lana, e a Coordenadora de Curso, Letícia Guimarães.

A importância dos EPI’s

O Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

Com o surto do novo coronavírus, os EPI’s ganharam ainda mais destaque, pois grande parte da prevenção contra a pandemia que assola o planeta em 2020 passa por eles.

Contudo, a secretária de Saúde do município, Érica Dias, observa que tais equipamentos só protegem, de fato, se utilizados corretamente. “Temos trabalhado dentro do protocolo da Anvisa, pois além de ser importante o uso do EPI, ele tem que ser usado da forma correta. Caso o EPI seja utilizado de forma incorreta para algum procedimento, o risco de contágio pode ser ainda maior”, analisou.

“Quando se fala em EPI, toda e qualquer aquisição é de fundamental importância, pois com o atual cenário há uma dificuldade muito grande em nível nacional de adquiri-los. Neste contexto, a doação é providencial e mostra o compromisso da Univaço com os profissionais da saúde”, ressaltou ainda a secretária de Saúde.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM