A novela mexicana com dublagem do SBT que virou a história da empresas de Ipatinga que estão proibidas de funcionar por ordem da Justiça ganhou um importante personagem nesta segunda-feira, 11. O ator que entrará em cena é o Sindcomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços) do Vale do Aço.
A entidade solicitou ao juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca local, Luiz Flávio Ferreira, que seja adicionada como terceiro interessado e assim, possa apresentar a defesa das empresas contra a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público (MP) que pediu a suspensão de parte do decreto municipal, culminando no fechamento parcial do comércio na cidade. Em decisão proferida na última sexta-feira, 8 o magistrado determinou que as portas de estabelecimentos como o Shopping Vale do Aço, de academias, clubes, lanchonetes, bares e restaurantes fossem cerradas, decisão que foi cumprida a partir desta segunda-feira, 11.
Segundo o advogado Guilherme Cruz, o Sindcomércio tentará fazer valer o que já foi definido pelo STF (Supremo Tribunal Federal). “A Prefeitura autorizou a abertura gradual e responsável do comércio e, conforme o STF, a decisão é legítima, pois os ministros entenderam, recentemente, que a competência para as deliberações sobre isolamento social é municipal”, destacou.
E então, vamos esperar quantos capítulos este dramalhão terá. Quem serão os vilões, os mocinhos, os protagonistas e antagonistas desta história, que não é conto de fadas e nem da carochinha, talvez das mil e uma noites, com o setor comercial fazendo o papel da Xerazade.