Devido às medidas adotadas para minimizar os impactos da crise gerada pelo coronavirus às empresas de pequeno porte, o Sebrae Minas decidiu reforçar as soluções tecnológicos do programa Sebraetec, para ajudar os empreendedores a superarem o momento.
A iniciativa já é conhecida por auxiliar micro e pequenas empresas da área de inovação tecnológica com contrapartidas de 70% do valor total do serviço prestado, subsidiados pelo Sebrae. O empreendedor só paga 30% do valor total do custo apresentado. Mais detalhes do programa no site do Sebrae.
No novo formato, os atendimentos serão mais ágeis e tenderão a ser totalmente à distância, o que reduz o custo do serviço e minimiza os riscos da pandemia. A solicitação inicial ao programa poderá ser feita à distância ou em uma das unidades do Sebrae abertas ao público.
O Sebrae Minas em Ipatinga, responsável pelo atendimento às micro e pequenas empresas de 13 município do Vale do Aço, pretende investir cerca de R$ 300 mil em projetos de inovação, neste ano. De acordo com o analista do Sebrae Minas Feliphe da Costa, a presença digital com um suporte profissional pode alavancar vendas e dar sobrevida às empresas neste momento.
“É muito importante que o empresário busque alternativas para viabilizar o seu negócio. O Sebrae está buscando formatar e fornecer aos empreendedores uma estrutura cada vez mais específica e direcionada aos principais entraves no ramo em que atuam”, ressalta o analista.
O Programa
Criado em 1994, o Sebraetec oferece soluções nas áreas de design, desenvolvimento tecnológico, produção, qualidade e sustentabilidade que ajudam os pequenos negócios a simplificar e a fazer melhor e mais rápido, com maior faturamento e menor custo. Os serviços são prestados por uma rede de empresas contratadas para prestar esses serviços. Uma garantia da qualidade da entrega e do resultado final.
Como ter acesso?
Para se inscrever no programa, o empreendedor poderá entrar em contato com a Unidade do Sebrae mais próxima ou pelo telefone 0800 570 0800. Para as empresas do Vale do Aço, o telefone é (31) 3830-3300 e o WhatsApp é (31) 99939-5523. Mais informações no site do Sebrae.