Quando tudo vai estar finalmente pronto e em plena operação é uma questão de estimativa mas, o primeiro passo no sentido de que o Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraiso, seja reformado e ampliado foi dado esta semana, com a liberação, para consulta, do edital das obras, cujo orçamento previsto é de R$ 12,3 milhões. O projeto prevê a restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, da área de taxiamento, do pátio de aeronaves, além da execução de uma nova sinalização horizontal das áreas mencionadas. A previsão é que as obras sejam entregues até dezembro de 2020.
O Edital Nº. 01-2020 está disponível para consultas online e presenciais na Sede do DER-MG, na Avenida dos Andradas, 1120, sala 1009, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais. As empresas interessadas devem oficializar as propostas para a realização dos trabalhos até o dia 18 de junho. A abertura dos envelopes está prevista para o dia seguinte, 19 de junho. O certame será na modalidade concorrência e a publicação pode ser conferida no site da instituição por meio do seguinte endereço: www.deer.mg.gov.br.
Todo este processo será acompanhado de perto pela Armva (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço), conforme explicou o diretor-geral João Luiz Teixeira. “A obra é considerada prioridade pelos governos do Estado e da União. Os recursos para o custeio das obras são fruto do esforço do governador Romeu Zema e o secretário de Infraestrutura, Marco Aurélio Barcelos, juntamente à atuação dos parlamentares da região”, destacou.