BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Sobe para 114, o número de casos confirmados por Coronavírus, em Governador Valadares

Governador Valadares (MG) registrou oito novos casos confirmados de Coronavírus, nesta sexta-feira (22). O número total de infectados subiu para 114, o maior de todo o leste mineiro. De acordo com os dados da prefeitura. Tratam-se de seis homens, com idades entre 20 e 69 anos. Apenas um deles tem comorbidades. Além deles, há ainda duas mulheres, com idades entre 50 e 69 anos. Apenas uma delas com comorbidades.

Outro número que também cresceu foi o de internados. A cidade passou a registra 22 pacientes internados, sendo 12 com Coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, o município anunciou que 50% dos leitos de UTI para a COVID-19 na cidade estavam ocupados. Só no Hospital Municipal, haviam nove pacientes. De acordo com o novo balanço, sete pacientes que testaram positivo estão em leitos de UTI. Valadares investiga 299 casos suspeitos de Coronavírus. O número de mortes em investigação caiu para uma. Oito pessoas morreram pela COVID-19.

O alívio deste novo balanço vem dos números de casos recuperados. Conforme a prefeitura, subiu para 69, o número de curados da COVID-19. Do total de 1594 notificações, 1181 são de casos com investigação concluída por alta, segundo critérios clínicos, ou por descarte após exames laboratoriais.

Ocupação de leitos para a COVID-19 preocupa o município

O prefeito de Governador Valadares (MG), André Merlo (PSDB), concedeu, nesta sexta-feira (22), uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o decreto, que traz novas medidas restritivas ao comércio da cidade, e novas informações sobre o enfrentamento ao Coronavírus. De acordo o prefeito, Valadares tem 50% dos leitos de UTI reservados para a COVID-19 ocupados, sendo nove pacientes internados no Hospital Municipal.

O número é preocupante. Em dias anteriores, o prefeito reforçou que só decretaria um novo fechamento do comércio se acidade atingisse 60% da capacidade de ocupação de leitos. O decreto dessa quinta-feira (21) foi uma resposta ao aumento desta ocupação. O prefeito disse que estuda o envio de pacientes de Valadares, com Coronavírus, para um hospital de campanha, em Belo Horizonte.

Prefeito decreta novas medidas restritivas ao comércio

De acordo com o último decreto, bares, restaurantes, lanchonetes, boates e casas de shows não poderão oferecer música ao vivo ou pista de dança. No caso de bares, restaurantes e lanchonetes, o atendimento ao público só poderá ser feito entre 7h e 21h. Após este horário, somente os serviços de delivery, entrega de produtos embalados no balcão ou drive thru, estarão autorizados. A partir da segunda-feira (25), os estabelecimentos que descumprirem o decreto poderão ser notificados, multados em até R$ 1600, e até ter o alvará de funcionamento cassado.

Uso obrigatório de máscaras

Nessa segunda-feira, começou a valer o decreto que amplia o uso obrigatório de máscaras na cidade. De acordo com a nova determinação, estabelecimentos públicos e privados, de qualquer setor, além de templos religiosos e veículos de transporte, não podem receber pessoas sem máscara.

Expoagro GV cancelada

A Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro GV) 2020, principal feira do agronegócio do leste mineiro, foi oficialmente cancelada no último dia 14. Em nota divulgada pela União Ruralista Rio Doce (URRD), a organização da feira disse que o cancelamento se deve aos riscos provocados pela pandemia do Coronavírus.

FONTE: https://radiomundomelhor.com.br/

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM