BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Paraíso flexibiliza isolamento social, mas com restrições

Depois de mais um mês, o isolamento social começa a ser flexibilizado em Santana do Paraíso, mas desde que sejam seguidas sanitárias para se evitar a propagação da coronavírus.  Com isso, estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes academias, estúdios e centros de ginástica poderão reabrir suas portas, entre 7h e 23h, desde que cumpram as regras do decreto assinado pela prefeita Luzia Melo.

Nas academias, será necessário que a carga máxima de lotação – incluindo funcionários e clientes – fique em 50% da área, observando o distanciamento entre as pessoas de cinco metros quadrados. Os estabelecimentos deverão afixar, nas entradas e áreas internas, avisos informando a capacidade máxima de lotação.  Outras medidas são: disponibilizar álcool em gel 70% em locais visíveis, promover a higienização dos aparelhos e equipamentos durante o período de funcionamento e solicitar o uso de máscaras nesses locais, que podem abrir suas portas as 7h e deve fechar às 21h, não podem abrir aos domingos.

No caso dos locais que fazem venda de alimentos, eles podem funcionar de 9h às 23h e o acesso deve ser feito com máscara, sendo admitida sua retirada no caso de consumo. Os proprietários devem ainda intensificar a limpeza de banheiros, pisos, balcões, caixas cadeiras e demais equipamentos utilizados. Será preciso também fazer  o controle de acesso de clientes, considerando como base uma pessoa para cada cinco metros da área total do estabelecimento, mantendo a distância mínima de dois metros entre os frequentadores. É preciso também, manter a distância mínima de dois metros entre as mesas, nos bares e restaurantes.

Os responsáveis pelos estabelecimentos citados neste decreto deverão assinar o Termo de Responsabilidade, que deverá ser afixado em local visível, além de entregar uma via assinada na Prefeitura, podendo também enviar a cópia para o e-mail: tributosparaiso@gmail.com. Caso, os estabelecimentos descumpram as exigências estabelecidas, o Poder Executivo poderá determinar a suspensão do alvará e aplicar multas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM