O presidente Jair Bolsonaro, após reunião ministerial realizada desde Às 17h e encerrada há pouco, não demitiu o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Nesse momento, em entrevista coletiva no Ministério da Saúde, afirmou que “a equipe que está aí entrou junto e vai sair junto. Ficaram me esperando para uma choradeira, para bater panela e ficaram a tarde sem trabalhar. Agora vamos todos para o 5º andar trabalhar”.
O dia foi muito desgastante para o ministro Mandetta que viu articulações políticas no sentido de minar sua atuação por meio de reuniões paralelas com médicos imunologistas e anestesiologistas.
Almoço com Terra
Um dia depois de falar que poderia usar a sua caneta para eventualmente tirar do governo integrantes que viraram estrelas, o presidente Jair Bolsonaro convidou o ex-ministro e deputado federal Osmar Terra para um almoço no Palácio do Planalto. No encontro de hoje, segundo uma fonte, teria acontecido “uma leve sondagem” sobre a possibilidade de Terra assumir o ministério da Saúde, no lugar de Luiz Henrique Mandetta o que deve se confirmar nas próximas horas.