O repórter fotográfico Sérgio Roberto, que faleceu na manhã desta terça-feira, 31, no Hospital Márcio Cunha, onde estava internado desde o início de março será sepultado às 11h desta quarta-feira, 1º de abril, no cemitério Parque da Paz, no Veneza. Antes, às 08h, acontece o seu velório, na Funerária Nova Aliança. A causa da morte não foi informada pela família.
Sérgio Roberto de Oliveira, ou simplesmente Serginho, como era conhecida pelos colegas, nasceu em 14 de setembro de 1953, em Vila Paulista, distrito de Barra de São Francisco, Espírito Santo. Veio para o Vale do Aço aos seis anos junto com o pai, Aníbal José de Oliveira, sua mãe, Alzerina Coelho de Oliveira, a dona Neném e três irmãos. Aqui ele foi criado, casou-se e teve dois filhos.
Documentou através da fotografia grandes momentos da história da região metropolitana, sobretudo no âmbito esportivo, sua área preferida de atuação. Como destaque, podemos citar a cobertura, como único fotografo credenciado para ficar nos arredores do gramado do lendário jogo Cruzeiro 1 X 2 Ipatinga, pela final do Mineiro de 2005, no Mineirão. Mas, ele passou o maior tempo de seu vida de trabalho como fotógrafo prestigiando as competições do futebol amador de Ipatinga e região, bem como outras competições de esportes especializados. Outro local onde ele gostava de está era o Kartódromo Émerson Fittipaldi, onde teve a oportunidade de acompanhar pilotos como Rubinho Barrichelo, Tony Kanaã e Cristhian Fittipaldi.