Cumprindo uma determinação do poder executivo, fiscais municipais fecharam hoje a loja do Coelho Diniz, localizada na rua Maria Matos, no Centro da cidade. Segundo informe enviado à imprensa, a medida se fez necessária por que a empresa descumpriu as medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus determinadas nos decretos municipais.
Conforme explicação oficial, a loja lançou uma grande promoção, atraindo centenas de pessoas e gerando grandes filas. O estabelecimento chegou a ser notificado, mas insistiu na realização da promoção. Com isso, foi determinada a cassação do alvará de funcionamento, e lavrada uma autuação para o alvará sanitário. Em nota em sua página pessoal na internet, o prefeito Marcus Vinicius Bizarro lamentou a medida, mas esclareceu que a ação se fez necessária para preservar a saúde da população.
Veja a integra da nota: https://www.facebook.com/drmarcosoficial/
Em nota enviada, a direção do supermercado limitou-se a dizer que vem, sim, cumprindo as normas sanitárias determinadas e que não poderia ser responsabilizada pela grande aglomeração que se formou nos arredores de sua loja. O Coelho Diniz prometeu ainda que vai fazer as adequações solicitadas pela fiscalização para reaver o alvará de funcionamento o mais rapidamente possível.