Motivados pelo movimento que trabalha pela reabertura do comércio em todo o estado, apesar da continuidade da crise do coronavírus, os comerciantes de Timóteo, liderados pelo presidente da Associação Comercial, Heine Quintão, pediram hoje ao prefeito Douglas Willkys que estude a liberação o quanto antes da abertura dos estabelecimentos que estão, neste momento, impedidos de abrir as portas.
No encontro, que contou ainda com a presença dos secretários Hiler Félix (Desenvolvimento Econômico), Eduardo Morais (Saúde) e Humberto Abreu (Procuradoria-Geral), os empresários colocam na mesa os impactos que o fechamento do comércio, decretado no dia 21, está causando nas empresas da cidade. “A classe empresarial solicita a liberação do funcionamento, prometendo honrar suas responsabilidades junto aos funcionários, clientes e fornecedores, pois o receio de demissões e quebradeira em massa é grande”, destacou Heine.
Depois de ouvir atentamente as questões apresentadas, Willkys se mostrou disposto a analisar as demandas e encontrar junto com o comitê municipal de combate ao Covid-19 um caminho onde haja o equilíbrio entre a questão econômica e social da cidade.