HOME HEADER AWDF PRESENÇA DIGITAL

Chuvas de 130 mm provocam ações emergenciais em Ipatinga

Depois de ver despejado do céu mais de 130 milímetros de chuva num intervalo de 24 horas, a Prefeitura de Ipatinga colocou nas ruas suas equipes de manutenção e limpeza para consertar os estragos promovidos pelas correntes de água.  A expectativa da PMI é de que todo o trabalho de desobstrução de vias, incluindo também as áreas rurais atingidas – entre elas as estradas do Ipaneminha e Taúbas – seja concluído até o fim da tarde. Ações de limpeza prosseguem durante o final de semana. A meteorologia previu mais 10 mm de chuvas nesta sexta-feira (13) e 8 mm para sábado (14).

Todas as ruas na área urbana da cidade que apresentaram alagamentos já haviam sido desobstruídas ainda na manhã desta sexta-feira,13. Entre os locais que exigiram maior empenho para normalização está a avenida Getúlio Vargas, no  Caravelas, em que muito lixo foi encontrado, impedindo a fluidez de água pelas grelhas, embora os bueiros estivessem completamente desobstruídos.

Segundo dados da Defesa Civil, só nesta quinta-feira foram registrados 72 milímetros em apenas 30 minutos, entre 20h30 e 21h. Conforme o pluviômetro instalado na região, o bairro Bethânia foi o mais atingido, registrando 71 mm de chuvas.

Além do Caravelas, os mais sérios pontos de alagamento registrados na cidade foram no Canaãzinho (avenida Galileia) e ligação entre Cidade Nobre e Canaã, mais a rotatória da avenida Maanaim. Ainda durante a noite, servidores de diversas secretarias municipais, com o apoio também de empresas prestadoras de serviços, trabalharam intensivamente e com agilidade, em ações corretivas e preventivas em toda a cidade, visando solucionar os problemas.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, analisou o atual momento de chuvas na cidade e o que vem sendo feito pelas equipes de sua secretaria.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM