Uma reunião entre representantes do Sindcomércio/Vale do Aço e dos sindicatos (Seci e Secteo-CF) que representam os comerciários em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, discutiu uma série de medidas para combater os efeitos da pandemia do Coronavírus (Covid-19). “Existem as hipóteses, por exemplo, de se conceder férias coletivas ou mesmo licença remunerada. Ambas ainda estão em discussão pelos três sindicatos”, comentou o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.
Até o momento, empresas como escolas de idiomas, academias, estúdios e ambientes que promovem ações esportivas e atléticas, já anunciariam sua paralisação, em Ipatinga, até próximo dia 02 de abril. Outras empresas do mesmo segmento, em Coronel Fabriciano e Timóteo, também estão suspendendo suas atividades.
Atendimento não presencial
Facundes recomenda que, por enquanto, seja incentivado o atendimento não presencial. “Muitas lojas têm realizado vendas via Internet, seja por aplicativo próprio, aplicativos de conversa instantânea ou por meio de redes sociais como Instagram e Facebook”, lembrou.
Outras reuniões
Já nesta quarta, o Sindcomércio Vale do Aço também se reuniu com o Sindicato dos Empregados nas Empresas de Turismo do Vale do Aço (Seethur), com o mesmo objetivo. Sindcomércio, Seci e Secteo-CF voltam a se encontrar nesta quinta-feira (19), para tentar tomar possíveis deliberações finais.