O primeiro passo para a instalação de uma loja da Consul no Veneza II foi dado neste final de semana, com o fechamento definitivo da última unidade da rede Odelot, localizada na avenida Londrina. Segundo uma funcionária que conversou informalmente com o Portal N+, neste momento, está sendo levados para um depósito apenas documentos contábeis e fiscais, que pela lei precisam ficar arquivados. Sobre as mercadorias que ainda restam na loja, ela disse que a tendência é que eles sejam doados para instituições de caridade.
A funcionária não soube dizer quando a nova loja da Consul estará funcionando no local. “Só sei que eles virão pra cá, mas não sei quando” comentou. A abertura deste ponto de venda faz parte da nova estratégia da cooperativa de chegar, com pontos de vendas menores, aos bairros das cidades que compõem o Vale do Aço.
Em entrevista concedida ao Portal N+, em dezembro, o presidente da Consul, Adilson Suda, anunciou que além da reabertura da loja do bairro Quintadinha, em Timóteo, seriam abertas lojas nos bairros Horto, Bom Retiro e num futuro próximo, no Cidade Nova, em Santana do Paraíso e em Coronel Fabriciano, sem entretanto, fazer menção à loja do Veneza, apesar que deixava claro que a cooperativa estaria atentas às oportunidades que surgissem.
A medida, de acordo com Suda, faz parte da estratégia de enfrentar a concorrência, que cresceu substancialmente nos últimos cinco anos com a chegada de diversos redes de peso como Extra, Coelho Diniz, Martminas e Vilefort, além da expansão de empresas locais como o Duvale, Garcia, e Brasil, que abriu uma loja no Jardim Panorama, onde, por coincidência, funcionava a primeira unidade do Odelot.
Você pode conferir todos os detalhes do projeto, assistindo a conversa realizada com o repórter Ronaldo Soares.