O coronavírus – que derrubou bolsas de valores em todo o mundo – não deve impactar nos investimentos no setor aéreo brasileiro, segundo opinou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freiras. Para o ministro, a epidemia é passageira e o potencial de crescimento do mercado interno é o que importa na hora de investir.
“O cara quando toma a decisão de investir no Brasil, ele está enxergando o potencial que o Brasil tem. Tem um potencial para ser explorado que nós não exploramos. O coronavírus é uma coisa momentânea, daqui a pouco vamos ter uma solução para isso. Como foram outras epidemias de gripe ao longo da história. E vamos enfrentar outras”.
O ministro ainda lembrou que outras 22 concessões devem ser realizadas só neste ano, transferindo a administração dos aeroportos da Infraero, a estatal do setor, para outras empresas.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas informou que ainda não tem uma avaliação sobre o impacto da epidemia no mercado da aviação civil brasileira.
O presidente da associação, Eduardo Sanovicz, disse que as companhias aéreas devem fazer um balanço do impacto do coronavírus nas próximas semanas e que, por enquanto, atuam apenas na prevenção à saúde e no atendimento aos usuários.
FONTE: http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia