Depois de quase dois anos paralisado, a Prefeitura de Ipatinga retoma nesta quinta-feira, 6 os serviços de atendimento médico noturno em 11 unidades de saúde em toda a cidade. Batizado de “Saúde na Noite”, o programa contará neste início com 50 profissionais contratados para compor as equipes de atendimento, entre auxiliares de saúde bucal, dentistas, enfermeiros, médicos clínicos e técnicos de enfermagem.
Segundo o prefeito Nardyello Rocha, que fez questão de anunciar a retomada do serviço, o atendimento extra será feito de 16h às 22h, de segunda a sexta-feira. Ele garantiu que serão ofertados desde consultas médicas e odontológicas à realização de curativos, teste de rastreamento para Infecção Sexualmente Transmissível (IST’s), aplicação de vacinas, entre outros procedimentos.
Das 11 unidades que funcionarão em horário ampliado, cinco contarão com atendimento médico e odontológico. São as UBS’s dos bairros Esperança, Canaã, Limoeiro, Vila Celeste e Vila Militar. Já as Unidades de Saúde dos bairros Jardim Panorama, Iguaçu, Bom Jardim, Veneza II, Bom Retiro e Esperança II prestarão apenas atendimento médico. Segundo a secretária municipal de Saúde, Érica Dias, com a ampliação do atendimento, a ideia é tornar a Atenção Primária mais eficiente.