BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Equipes trabalham para recuperar Parque do Caparaó

O Parque Nacional do Caparaó, que sofreu com queda de árvores e barreiras durante as fortes chuvas do final de janeiro, que inundaram diversos municípios do Leste Mineiro, ainda se encontra fechado e sem previsão de abertura para os visitantes. A medida vale para as duas portarias – a principal, localizada em Alto Caparaó/MG e que fica em Pedra Menina, no Espírito Santo. Apesar dos serviços de limpeza e desobstrução de vias estarem sendo feito à todo vapor, não há previsão para a reabertura.

O Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos amantes da prática do trekking de montanha no país. O Parque tem o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com quase 3 mil metros de altitude. Além dele, estão na Unidade de Conservação (UC) cinco dos dez picos mais altos de todo o território nacional.

Segundo nota divulgada pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, “diversas equipes estão empenhadas em viabilizar a recuperação das estradas e estruturas danificadas, conscientes das dificuldades e riscos por elas geradas, tais como quedas de árvores, quedas de barreiras nas estradas e grande insegurança nos acessos internos do Parque, incluindo as trilhas nas partes altas.”

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM