Duas pessoas, um homem e uma mulher que estavam na Itália nas últimas semanas, estão em observação neste momento, por apresentarem os sintomas de contaminação do coronavírus.
Segundo informações as autoridades de saúde, ambos com 55 anos, mas não são parentes ou possuem qualquer outro tipo de ligação.
O homem está internado no Hospital Municipal Eliane Martins, enquanto a mulher foi atendida no Márcio Cunha, sendo liberada para permanecer isolada, em sua casa.
Os casos chamaram a atenção até mesmo da direção da Usiminas, que em nota oficial, assinada pelo presidente Sérgio Leite, explicou que as equipes médicas da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) estão em alerta máximo, junto com as autoridades públicas do setor, de modo a ajudar a evitar que a doença, caso seja confirmada nos pacientes, se espalhe pela região.
A Diocese de Itabira-Fabriciano, da Igreja Católica, publicou um post em suas redes sociais, com orientações aos fiéis sobre a epidemia e os cuidados que devem ser tomados nessa hora: