Um sério problema sanitário que atormenta moradores do chamado Beco 20 e seus vizinhos, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga, deverá ser solucionado nos próximos dias. Em entendimentos com a Copasa, após uma inspeção técnica no local, na manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura definiu providências para ligação da rede de esgoto com manilhas existentes na altura da rua Vitória Régia. Há quase duas décadas os residentes nas imediações convivem com grande fedentina produzida pelo esgoto a céu aberto, sendo os dejetos de descargas espalhados à flor da terra junto às moradias num trecho de cerca de 40 metros.
Em atendimento à demanda apresentada pela comunidade, técnicos da concessionária dos serviços de água e esgoto e funcionários das secretarias municipais de Obras Públicas (Semop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estiveram no local.
A previsão é que a extensão de rede seja concluída dentro dos próximos 20 dias, determinando a eliminação do mau cheiro que diariamente atormenta os moradores. “Isso nos incomoda muito, faz tempo, e apesar de sempre buscarmos respostas na Prefeitura, não éramos atendidos. O maior drama é na hora de fazer as refeições”, descreveu a dona de casa Stéfane Gomes.
FONTE: https://www.ipatinga.mg.gov.br/