Caso não surja uma nova entidade mantenedora interessada em sua administração, o Hospital Vital Brasil, o único de Timóteo, poderá fechar as portas em setembro. A intenção de encerrar as atividades foi comunicada pela administradora do complexo, a Sociedade Beneficente São Camilo, em ofício enviado à Prefeitura Municipal. Com isso, o imóvel será devolvido à Aperam (antiga Acesita), que cede o espaço através de um comodato.
O fato deixou preocupado o prefeito Douglas Willkys, que se reuniu com representantes da Aperam para discutir o assunto e estudar uma solução que evite o fechamento da unidade. Na reunião, representantes da empresa informaram que farão uma análise da situação “de forma a atender os anseios dos envolvidos, entre elas a busca de um novo administrador”.
O prefeito também se pronunciou sobre o assunto: “reafirmamos a parceria entre o município e a empresa em busca de uma solução efetiva que não traga impactos negativos para a sociedade. Ao mesmo tempo reconhecemos os relevantes serviços prestados à população pela Sociedade São Camilo ao longo dos últimos 27 anos de atuação na região”, disse Douglas.