As eleições municipais ainda estão longe. Só acontecerão no dia 4 de outubro. Mas, nos nove meses que ainda restam, os possíveis postulantes aos cargos de prefeito e vereador já estão em plena movimentação, discutindo com correlegionários e apoiadores suas candidaturas.
E neste cenário, um nome que surgiu nos últimos dias é o da ex-prefeita Cecília Ferramenta, que, segundo informações obtidas por Negócios Já, vem considerando seriamente a possibilidade de disputar uma cadeira no legislativo ipatinguense.
Cecília, que governou a cidade entre 2013 e 2016, sendo derrotada na tentativa de reeleição pelo ex-prefeito Sebastião Quintão – que depois acabou cassado e cedeu seu lugar ao presidente da Câmara, Nardyello Rocha, sendo a seguir eleito na eleição extemporânea de 2018 – já estaria “correndo atrás” de antigos apoiadores, explicando sua intenção.
A ex-prefeita foi deputada estadual por dois mandatos (2003-2011). É esposa do ex-prefeito Chico Ferramenta, que governou Ipatinga em três ocasiões: 1989-1993 e 1997-2001 e 2001-2005. Em 2008, chegou a ser eleito e diplomado para um quarto mandato, mas foi cassado na véspera da posse pelo TSE que confirmou condenações que havia sofrido na Justiça, que redundaram na cassação de seus direitos políticos.