Depois de mais de 30 anos desativada, a linha de ônibus que ligava a cidade de Laginha, na Zona da Mata, para São Paulo, via Rio de Janeiro, pode ser retomada pela Viação Rio Doce. A medida, segundo informações da fanpage Drumondbus, faz parte da estratégia da empresa, sediada em Caratinga, de consolidar sua atuação na capital paulista, para onde vem operando algumas linhas, ligando cidades do interior de Minas.
Caso volte a operar o trecho, que depende de autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes), o itinerário prevê a passagem dos ônibus pelas cidade de Durandé, Martins Soares, Manhumirim, Espera Feliz, Carangola e Tombos em Minas Gerais; Itaperuna, Campos, Rio e Resende, em território fluminense e Aparecida, já em terras paulistanas, última parada antes de chegar ao seu destino.
Fundada em 1978, depois de uma cisão com a São Geraldo, a Rio Doce, que é sediada em Caratinga, opera atualmente 160 linhas com uma frota de 350 veículos, transportando cerca de 12 milhões de passageiros por ano. Sua principal área de atuação compreende as regiões do Vale do Aço, Mucuri, Vale do Jequitinhonha, Vale do Rio Doce e praticamente todo o Leste de Minas, oferecendo diversas linhas com destinos nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.