A onça parda que no dia de ontem assustou moradores do bairro Caravelas, até ser capturada dentro de uma escola municipal, está neste momento no zoológico da Usipa, onde recebeu cuidados médicos da equipe do Cebus (Centro de Biodiversidade da Usipa). Segundo o veterinário Lélio Costa e Silva, o felino, que aparenta ter um ano de idade, está bem.
“É um jovem adulto, sem ferimentos, aparentemente bem de saúde e sem sinais de domesticação”, destaca o veterinário. Ainda segundo o veterinário, o bicho está magro, um indício de que é um animal silvestre, que anda muito em busca de alimentos.
“Nesta época do ano, de muito calor e chuvas, as presas deste tipo de animal se escondem, fazendo com eles tenham que buscá-las em locais mais distantes. Com as constantes queimadas e desmatamentos, a onça chegou até a área urbana em busca de alimento”, enfatizou Lélio.
Segundo o veterinário, o próximo passo será acalmar o animal depois de tudo o que ele passou para, em breve, devolvê-lo à natureza, o que será feito pela IEF.
Leia também: