Termina nesta sexta-feira, 31, o prazo para recolhimento da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU). De natureza facultativa, ela está disponível a todos empresários estabelecidos no comércio varejista e atacadista de bens e serviços do Vale do Aço.
Segundo o presidente do Sindcomércio/Vale do Aço, José Maria Facundes, o pagamento é fundamental para que os lojistas da região possam usufruir de benefícios e vantagens durante todo o ano.
Segundo ele, com os recursos da GRCSU, a entidade patronal assume algumas obrigações que seriam dos comerciantes, como o pagamento de bonificações de casamento e óbito. “Porém, se não é feito o pagamento, estas e outras obrigações passam a ser, exclusivamente, do empresário”, explicou. O Sindcomércio Vale do Aço ainda oferece a seus representados assessoria jurídica gratuita, cursos, treinamentos, orientação contábil e outros inúmeros serviços subsidiados com o que é arrecadado com o pagamento da Contribuição Sindical Urbana.
O valor da guia vai variar de acordo com o capital social do negócio. Emitida pela Fecomércio/MG (Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais), ela é enviada às empresas e contabilidades de toda a região por meio do Sindcomércio. Toda a arrecadação da GRCSU é partilhada entre a CNC (Confederação Nacional do Comércio) a Fecomércio, o Sindcomércio e o Governo Federal. Mais informações: 3821-9020, 3842-2040 ou 3849-4490.