A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu nesta segunda-feira (16.12) 450 fuzis doados pelo Exército Brasileiro. O armamento calibre 762, de alta energia, foi entregue à PMMG durante solenidade na 4ª Região Militar do Exército(4ªRM), em Belo Horizonte. O Governador Romeu Zema participou da cerimônia.
De acordo com o comandante da 4ª RM, general de Divisão Altair José Polsin, a entrega dos fuzis cumpre um acordo firmado entre o comando do Exército e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ainda segundo o general, a parceria entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar só fortalece ainda mais todo trabalho que vem sendo realizado em prol da sociedade. “Esse reforço em termo de poder de combate vai propiciar à Polícia Militar de Minas Gerais melhores condições para conter à criminalidade, sobretudo aqueles crimes mais pesados”, destacou. A doação do armamento à PMMG também contou com o apoio do deputado federal, Junior Amaral, e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Giovanne Gomes da Silva, os fuzis serão destinados às unidades da PMMG que fazem divisa com sete Estados da Federação. “Nossos militares que estão na ponta da linha terão um armamento condizente para combater a criminalidade violenta. Em Minas Gerais não aceitaremos nenhuma interferência do crime organizado. Aqueles que tentarem qualquer atuação criminosa em nosso Estado terão a repressão qualificada na altura devida, com todo o rigor e dentro dos protocolos estipulados”, afirmou.
FONTE: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/