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Atendimento do INSS em Timóteo é alvo de audiência pública

A prestação de serviço do INSS em Timóteo foi objeto de discussão em audiência pública realizada na tarde da última terça-feira,26, no Plenário da Câmara de Timóteo. A motivação da audiência foi a ocorrência de mudanças na estrutura do INSS, como a redução do atendimento presencial nas agências e a consequente transferência deste atendimento para canais digitais, como internet e telefone.

Presente à audiência, o gerente da agência do INSS de Timóteo, Harvey Ramon, reconheceu a falta de pessoal para atendimento nas agências, e explicou que a situação atual é reflexo do número de servidores que se aposentaram recentemente. “O problema de falta de pessoal, não é apenas local. Estamos trabalhando com uma estrutura de pessoal enxuta, e é necessário repor parte deste efetivo”, observou.

No que se refere à digitalização do atendimento, Ramon acredita que é um caminho sem volta. “A digitalização é uma forma de racionalizar o trabalho, então eu não vejo como dificultador. É uma questão de modernização, como já ocorre em outros órgãos públicos”, analisou. Ele citou também a parceria com a Câmara de Timóteo, através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). “O agendamento via internet é que os usuários apresentam mais dificuldade. O CAC nos auxilia nesta questão, e realiza um ótimo trabalho”, elogiou.

Agora, o objetivo é buscar diálogo com parlamentares no Congresso Nacional, com o Ministério Público Federal, buscando por essas vias e através do Legislativo – eventualmente do Poder Judiciário – defender a previdência e da assistência social.

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