HOME HEADER FSFX 01
HOME HEADER FSFX 03
HOME HEADER FSFX 04
HOME HEADER FSFX 05
HOME HEADER FSFX 06
HOME HEADER FSFX 02
HEADER – DESTAQUES VALE DO AÇO – BNDF

Projeto Ajudou chega em mais quatro cidades

Cerca de 500 crianças e adolescentes de quatro cidades do Leste de Minas estarão sendo alcançadas pelo Projeto Ajudôu, que ministra aulas gratuitas para todos os alunos, que também recebem uniformes, quimonos e bolas novinhas para a prática dos esportes. Graças ao apoio do Instituto Cenibra, o Ajudôu passa a atuar com o novo Projeto Cidade Olímpica em Peçanha (judô), Ipaba (vôlei), Pingo D’água (futsal e basquete), Bela Vista de Minas (futsal e basquete)

Segundo Júlio César Lana Jaques, fundador e gestor de captação do Ajudôu, a parceria da Cenibra, que já dura seis anos, vem transformando as comunidades em um processo que começa nas crianças e impacta toda a família. “Na luta pela inclusão, todo mundo ganha. Entrar numa comunidade e ver o sorriso dos pais e das crianças é o que nos move. O Cidade Olímpica vai contribuir para a saúde e a criação de vínculo dessas crianças e só temos a agradecer a Cenibra pela apoio.

De acordo com o Instituto Cenibra, proporcionar acesso ao esporte para crianças e adolescentes é investir no desenvolvimento humano de forma assertiva. As parcerias com entidades sérias e responsáveis, como o Ajudôu, consolidam a excelência do “Nosso Olhar Social”, um olhar que integra e aproxima pessoas por um mundo melhor.“Peçanha não tinha nenhuma atividade esportiva gratuita para as crianças, principalmente as meninas. Esse projeto abrange meninos e meninas e isso dá um significado de inclusão, integração e igualdade de gênero sem igual na cidade”, afirma Ivone Brandão, moradora de Peçanha e Representante do Instituto Cenibra.

Aulas inaugurais
Pelo atual cronograma de atividades, o Cidade Olímpica teve seu início no último sábado, 09, quando aconteceram as aulas em Pingo D’água e Ipaba. Nesta terça-feira, 13, foi a vez da comunidade de Peçanha receber a os quimonos e camisa. A aula inaugural de Bela Vista de Minas está agendada para 21 de novembro. O jovem que quiser participar do projeto deve procurar as Secretaria Municipal de Educação e Esporte da sua cidade e se matricular. Caso não tenha vaga, é só deixar o nome na lista de espera.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM

Home – IBI – Custom AD2