BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Prefeita de Manhuaçu é reconduzida ao cargo

A prefeita afastada de Manhuaçu, Cici Magalhães, foi reconduzida na tarde de hoje ao cargo de chefe do executivo do município, localizado na Zona da Mata mineira. A decisão é do desembargador Jair Varão, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que acatou o pedido de liminar feito pelos advogados de defesa. Na decisão, o desembargador Varão argumentou que o afastamento liminar da prefeita exigiriam provas mais robustas e incontestáveis e ainda que sua permanência no exercício das funções de prefeita não colocam em risco o andamento do processo.

Além disso, Varão salientou que não existem fatos novos sobre as acusações, razão pela qual ele entendeu que Cici não estava se valendo do cargo para causar empecilhos ao andamento do processo. O desembargador pontou ainda que as testemunhas 1ue fizeram afirmações no sentido de que estavam sendo ameaçadas ou se sentindo intimidadas não acusara a prefeita mas a secretária de Cultura Gena Clara.

A prefeita e a secretária de Cultura, estavam afastadas do cargo deste 25 de outubro, depois de uma decisão do juiz Walteir José da Silva, da Comarca de Manhuaçu, que determinou ainda a posse do vice-prefeito Renato Von-Rondon (Renato da Banca). O motivo foi uma ação do Ministério Público, que as acusa de improbidade administrativa por contas de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017, com valores desviados que chegaram a quase R$ 500 mil. Na decisão, o magistrado determinou ainda intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.

Ainda não há informações sobre quando Cici assumirá novamente suas funções.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM