Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções que utilizem o aço inox, a Aperam South America criou o Aperam Awards, um concurso que vai premiar projetos de estudantes, professores, empresas e associações, nas categorias acadêmica ou empresarial.
Esta é a primeira edição do prêmio e pessoas de qualquer lugar do país podem participar. As inscrições estarão abertas a partir do dia 4 de novembro e serão feitas pelo site awards.brasil.aperam.com.
“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de soluções para problemas identificados pelo setor acadêmico ou pelo próprio mercado e que possa ser resolvido com a utilização do aço inox” explica Bruno Mambrini, analista de mercado da Aperam.
Ainda, segundo Mambrini, o Aperam Awards ajuda a criar e promover a cultura de utilização do aço inox em projetos de diferentes setores da economia, desde a construção civil ao agronegócio, entre profissionais e estudantes.
Os projetos serão avaliados por uma banca de jurados formada por três executivos da área de inovação da Aperam, além de convidados da Associação Brasileira de Inox – Abinox, do Instituto Aço Brasil e de consultores do segmento de inox.
A premiação acontece em Março de 2020 e os vencedores receberão, entre outras coisas, R$ 2 mil em vale compras e uma viagem com tour guiado e acompanhamento técnico à Aperam Siderúrgica, em Timóteo, Minas Gerais.
Sobre a Aperam South America
A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de 75 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.
FONTE: institutoacobrasil.net.br