O governador de Minas, Romeu Zema, participou nesta terça-feira,15, da abertura da Super Minas 2019, que acontece até esta quinta-feira no Expominas, em Belo Horizonte. O evento reúne empresários do setor supermercadista e da panificação, que além de apresentarem as últimas novidades do setor, aproveitam para divulgar suas marcas, produtos e serviços e, claro, fazer negócios.
Zema ressaltou que seu governo sempre apoiará o setor produtivo, que gerem emprego e renda e que sustenta, de fato, a economia do país. “Faço questão de prestigiar os eventos que envolvam produtores, porque é a classe que gera riquezas para o Brasil. No entanto, nos últimos anos, essa classe foi relegada a segundo plano. Agora, nós estamos fazendo o caminho inverso”, enfatizou.
O governador lembrou do grande desafio que o Estado tem que é o déficit público. “Se, por um lado, o Congresso Nacional está prestes a aprovar definitivamente a reforma da Previdência, em Minas nós encaminhamos o primeiro passo para Assembleia Legislativa, que possibilitará ao Estado tomar medidas que visam assegurar o equilíbrio orçamentário”, lembrou. Durante a solenidade, Romeu Zema voltou a falar do importante papel que o Legislativo terá nos próximos meses, ao analisar e votar os projetos. “Eu gostaria muito que, no primeiro trimestre de 2020, Minas, definitivamente, já estivesse nos trilhos”, avaliou. Após a abertura, o governador visitou estandes, atraindo a simpatia e até mesmo a tietagem por onde passava.