Mais de cinco mil pessoas circularam pela área da Festival Gastronômico Arte e Sabores de Belo Oriente, realizado no último sábado, 05, na Sede do município. Os presentes puderam curtir o melhor da culinária e da música local, movimentando, segundo os organizadores, algo em torno de R$ 225 mil nos 19 estabelecimentos participantes, além da geração de mais de 50 empregos diretos e indiretos.
O público presente pôde curtir um cardápio variado, mostrando a diversidade gastronômica de Belo Oriente, além de 10 atrações musicais de diversos estilos, do samba ao rock, que tocaram todo o dia. A 3ª Edição do Festival Arte e Sabores também contou com wi-fi liberado, espaço kids, sorteio de brindes, exposição de artesanato e um estande para a agricultura familiar local.
Para o prefeito Hamilton Rômulo, os números de público e renda para os estabelecimentos, mostram que o evento foi um sucesso e o objetivo é melhorar cada vez mais. “Os números falam por si, o Festival movimenta a nossa economia, gerando trabalho e renda. E também claro, se torna um evento diferenciado e para toda a família de Belo Oriente e região. E podem ter certeza que o próximo vai ser ainda melhor”, destacou.