Consumidor tem atendimento gratuito no Codecon de Fabriciano

Quem nunca recebeu uma cobrança indevida, ou comprou algum produto que logo deu defeito? Casos como esses, são muito comuns e podem gerar dor de cabeça aos consumidores. Para resolver estes e outros problemas relacionados ao consumo, Fabriciano conta com um posto de atendimento gratuito do Codecon. O atendimento é realizado das 12h às 17h, de segunda a sexta. O consumidor deve apresentar cópia dos documentos pessoais (comprovante de endereço, CPF e identidade, e a nota fiscal do produto adquirido o qual necessita de orientação ou atendimento). O Codecon fica na Rua Pedro Messina 152, Centro (em frente terminal de integração dos ônibus do consórcio Fabri-fácil/ próximo ao Senac). o telefone: é 3846-7707.

Segundo a coordenadora do órgão, Daniela Alves, os casos quase em sua totalidade são resolvidos ali mesmo, com eficácia de 98,5%. Com cerca de 170 atendimentos por mês, o local conta com atendentes, advogada e conciliadora. As principais reclamações recebidas são a respeito de telefones celulares com defeito, cobranças bancárias e contas da telefonia. O consumidor que deseja fazer uma reclamação no órgão deve ser morador de Coronel Fabriciano, estar munido de seus documentos pessoais e nota fiscal do produto adquirido para o qual deseja o atendimento ou orientação do órgão de defesa do consumidor.a

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM