Uma iniciativa de diversas editoras brasileiras e da indústria de papéis Suzano está oferecendo até a próxima sexta-feira, 1º de novembro, livros dos mais variados autores e assuntos com descontos que podem chegar à 50%. A iniciativa tem como objetivo criar a maior data promocional do mercado literário nacional, estimulando o consumo de literatura para contribuir com a formação de leitores e consequentemente, com a educação do país.
Além dos descontos oferecidos pelas editoras, a ação contempla a necessidade de levar a leitura para todos, de forma as livrarias participantes doarão uma parte dos livros vendidos para o Projeto Bibliotecas Comunitárias, do Instituto Ecofuturo, um organização sem fins lucrativos, mantida pela Suzano, que já implantou, segundo a instituição, mais de 100 bibliotecas em todo o país, promovendo a formação de novos leitores em todas as regiões.
“Ao estimular a leitura, estamos contribuindo para que todos desenvolvam o pensamento crítico e assim, construímos um mundo melhor. A leitura é imprescindível para formação do indivíduo consciente e consequentemente para a transformação da sociedade”, destacou Beatriz Olivares, gerente executiva de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano.
A página para acesso ao conteúdo completo da campanha é www.diadolivro.com.br.