Uma reunião esta semana entre representantes da Prefeitura e da Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi), marcou mais uma rodada de discussões sobre a implantação do estacionamento rotativo no bairro Canaã. Após ser implantado no Centro, Cidade Nobre e Horto, o Canaã é o quarto e último bairro da cidade a receber o rotativo. No encontro, a Aciapi levou o pedido dos comerciantes do bairro para ampliação do sistema em 100 vagas, localizadas entre o fim da avenida Selim José de Sales até a Praça da Maçonaria. No total, a região contaria com 790 posições de estacionamento.
Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o rotativo é um tema antigo, que já era discutido entre a Aciapi-CDL e o poder público, com o intuito que fosse regularizado na cidade. Para o lojista Marco Túlio Lamounier, o estacionamento rotativo é muito necessário. “Não tem como ficar sem ele. As vagas são justamente para o cliente poder estacionar seu carro, entrar na loja e depois ir embora. Já defendo esse estacionamento rotativo há muito tempo. Melhorou bem o comércio, porque facilitou para o cliente”, informou. A empresária Graça Lima, que trabalha no Cidade Nobre, também afirmou que o estacionamento rotativo contribuiu bastante para seu comércio. “Estou muito satisfeita com o estacionamento rotativo aqui na avenida Carlos Chagas. É muito importante esse fácil acesso às vagas para nossos clientes, e os mesmos têm elogiado o sistema”, salientou.
De acordo com a legislação e licitação feita, a cobrança no Canaã começa a partir do dia 30 deste mês, quando terminará a campanha educativa.