Em pouco mais de um mês, o furacão das mudanças “devastou” o departamento de jornalismo da Globo Minas. Apresentadoras antigas e consagradas como Isabela Scalabrini, Vivian Santos e Gislaine Ferreira anunciaram suas saídas dos telejornais da emissora. Das três, apenas Scalabrini, que é casada com o ex-diretor geral e atual secretário de Cultura e Turismo de Minas, Marcelo Matte, deve permanecer, agora na função de repórter especial.
As mudanças começaram no início de agosto, quando Isabela Scalabrini deixou o posto de apresentadora e editora do MGTV Primeira Edição, agora batizado de MG1. A carioca estava há 22 anos na função, sendo 20 deles ao lado do colega Arthur Almeida, falecido em julho de 2017. No seu lugar entrou a repórter Aline Aguiar.
Três semanas depois foi a vez de Vivan Santos anunciar sua saída, segundo ela para cuidar do próprio negócio, como psicoterapeuta, área que ela já atuava em paralelo com seu trabalho na televisão, onde estava desde 1997. A princípio, Vivan continua como apresentadora até o final de setembro, quando deve passar o bastão ao seu substituto, ou substituta.
Mais nova das três, Gislane Ferreira, que foi miss Brasil em 2003, estava na Globo desde 2006, onde se notabilizou como a “moça” do tempo. Nos últimos ela também passou a atuar como repórter, principalmente em entradas aos vivo e vez ou outra, apresentava algum dos telejornais da emissora.