Com o intuito de aquecer a economia e fortalecer o sentimento de patriotismo da população, as lojas do Vale do Aço, em sua maioria, resolveram entrar na “Semana do Brasil”, que visa aquecer as vendas através de promoções e descontos. A campanha vai até o próximo dia 15, quando a oportunidade para os clientes, que desejam comprar algo com um preço mais atrativo, e para os lojistas aumentarem suas vendas nesse mês de setembro.
Para o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, o comércio sentia falta de uma data comemorativa para aquecer as vendas durante o mês de setembro. “A Semana do Brasil é realizada em um bom momento do mês e do ano. Muitos trabalhadores estão recebendo o seu salário nessa semana e têm condições de fazer compras. Além disso, em setembro não tem uma data comemorativa para aquecer o comércio, como o Dia dos Pais e Dia das Crianças. Portanto, a Semana do Brasil veio para suprir essa demanda”, disse.
Para o comerciante Gláucio da Silva Sathler Júnior, da rede de lojas Óticas Maria José, essa campanha é uma novidade, sendo um lançamento no âmbito nacional, por isso que é um atrativo para os clientes. “O mercado precisa disso no momento. Precisamos aquecer o comércio e chamar o consumidor. E a campanha ocorre em um período bom, que é na segunda semana do mês, quando a gente costuma ter boas vendas. E em nosso estabelecimento estamos com vários descontos, chegando até 50%, com óculos custando a partir de R$ 50”, enfatizou.
O gerente da loja Oi Ipatinga, João Paulo Barros, afirmou que as expectativas para a Semana do Brasil são boas e espera vender bem nesse período. “Entendemos que essa lacuna, que ficava durante o ano, entre agosto e outubro, sem data comemorativa para vender, será preenchida com a Semana do Brasil. Então isso é importante para o comércio. Acredito que com essa campanha nacional será possível alavancar ainda mais o mercado”, destacou.