BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Dinheiro do FGTS deve ir para o pagamento de dívidas

O tão esperado e festejado – por alguns – saques de até R$ 500 do dinheiro do FGTS deve ir, em sua maior parte, para o pagamento de dívidas. É o que diz o resultado de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo o levantamento, 45% dos beneficiários têm interesse em fazer o saque, que começa nesta sexta-feira (13).

A amostragem estatística reuniu 800 consumidores de ambos os sexos, de todas as classes sociais e acima de 18 anos em 12 capitais que, juntas, somam aproximadamente 80% da população brasileira. A margem de erro é de no máximo 3,4 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. O resultado indicou que 33% devem guardar ou investir o dinheiro sacado, 24% vão usar o recurso em despesas básicas do dia a dia e 17% pretender fazer compras em supermercados.

A pesquisa revela ainda que 13% pretendem fazer compras de produtos e serviços e 10% querem antecipar o pagamento de compras que não estão em atraso. Em relação às dívidas que o beneficiário pretende quitar, o cartão de crédito é o mais citado (42%) na pesquisa. Depois estão as contas atrasadas de telefone (20%), contas de luz (18%), água (16%), empréstimos bancários (16%) e empréstimos com parentes ou amigos (16%). Em média, 42% dos beneficiários das contas do FGTS têm dívidas que não superam R$ 1 mil.

Leia, também:  FGTS obriga Caixa a abrir as portas neste sábado

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM