A partir de 1° de setembro, a Rádio Extra FM 103.9 de Belo Horizonte deverá voltar a contar com os trabalhos da Rede Itatiaia, segundo anúncio divulgado nesta semana. Considerada a maior rede de emissoras do estado, detém cerca de 90% da audiência em transmissões esportivas e transmite, via satélite, o melhor do jornalismo e esporte.
O comunicado menciona o retorno com a rede e os dizeres: “A marca forte que a Extra tem no mercado, e junto aos ouvintes, terá o suporte de toda estrutura da Rede Itatiaia para competir com qualidade e muito profissionalismo. Vamos continuar fazendo bons negócios”.
A Extra FM executa grade musical no formato popular/hits. A cobertura esportiva é destaque na programação da rádio, que iniciou neste ano o seu projeto de transmissões esportivas com o acompanhamento de todos os jogos do Atlético Mineiro e do Cruzeiro durante as competições que irão disputar ao longo de 2019.
Fundada no dia 20 de janeiro de 1952, a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte é a principal emissora radiofônica do estado e uma das cinco mais importantes do Brasil. A programação é voltada para jornalismo, esportes, prestação de serviços e entretenimento e atualmente compõem a rede mais de 50 emissoras de rádio.
De volta ao lar
Em 2007, devido à separação amigável dos irmãos Emanuel Carneiro e Esther Carneiro Naves, a rádio Extra FM saiu da composição da Rede Itatiaia, juntamente com uma emissora FM de Uberlândia. No acordo, o comando da Extra FM e da emissora do Triângulo Mineiro fica a cargo dos irmãos Christiano e Marcos André Carneiro Naves (Filhos de Esther). O grupo formado pela Itatiaia, Rede Itasat e outras seis emissoras no interior do Estado tem como único controlador o radialista Emanuel Carneiro.
Fonte: Portal Amirt