BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Misterioso avião que parou BH

Os belo-horizontinos foram surpreendidos na noite dessa segunda-feira (12) por uma carcaça de avião transitando em uma das vias mais movimentadas da região da Pampulha, a avenida Portugal. Desde então, não se fala em outro assunto em BH a não ser o tal avião. Um acidente entre a aeronave desativada e o trator que a transportava na noite dessa segunda aumentou ainda mais a curiosidade, a criatividade e a desinformação entre os moradores da capital. Houve quem espalhou a falsa notícia de que um avião havia caído na avenida.

Entretanto, nesta terça-feira (13), o fragmento amanheceu na rua Hildebrando, no bairro Copacabana, ainda despertando a curiosidade de moradores da região e de quem passava pelo local. Todos querem saber: Quem é o dono? De onde vem? Para onde vai?

Apuramos com um especialista em aeronaves, que não quis ser identificado, que a carcaça é de um modelo ATR-72, aeronave de médio porte, com motor turboélice e com capacidade de levar em média 70 passageiros. Um avião indicado para viagens domésticas.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave (ou o que restou dela) que está sendo transportada pelas ruas da capital é um ATR-72-202, fabricado pela empresa francesa Aerospatiale, em 1994. Esse avião pode custar até algo na casa dos R$ 100 milhões.

Carcaça de avião transportada em BH é de um ATR-72 (Reprodução/Facebook Flyways)

A Flyways operava em BH com voos para o Rio de Janeiro, Uberaba (no Triângulo Mineiro) e Ipatinga (na Vale do Aço). Em março de 2017, a Anac suspendeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa e, com isso, ela foi impedida de voar.

Por fim, em maio de 2019, a diretoria da Anac resolveu extinguir a concessão para exploração de serviço de transporte aéreo público regular de passageiros e cargas da Flyways. Desta forma, decretando o fim da empresa no Brasil.

 

Fonte: BHAZ

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM