Presente no painel de honra da 30ª edição do Congresso Aço Brasil, em Brasília, o presidente da república, Jair Bolsonaro, disse que não interfere na economia do país e que medidas para estimular o crescimento econômico brasileiro estão sendo adotadas. “O Brasil tem jeito e, juntos, vamos levá-lo ao local de destaque que ele merece”, disse a empresários do setor siderúrgico nacional e internacional.
O presidente também comentou o anúncio de uma nova linha crédito imobiliário pela Caixa, com juros mais baixos. Segundo ele, a medida irá beneficiar a indústria da construção civil, assim como a indústria siderúrgica brasileira. “Vai diminuir de 30% a 50% o valor da mensalidade para quem contrair empréstimo para comprar a casa própria e impulsionar o consumo do aço”, afirmou.
Bolsonaro também mencionou medidas do governo federal para reduzir custos para as empresas, inclusive, a indústria do aço, entre as quais, a Medida Provisória da Liberdade Econômica. Ele também falou sobre o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia e garantiu que o Brasil está bem encaminhado nas questões econômicas.
Nessa quarta-feira, a programação do Congresso conta ainda com painéis sobre a situação e perspectivas da indústria mundial do aço, a competitividade e abertura comercial do Brasil, o papel da indústria de transformação no desenvolvimento nacional, entre outros assuntos.
Por Mara Bianchetti, especial para Portal Negócios Já!