BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Por que a Netflix aposta em The Witcher?

Período medieval, guerras e elementos de fantasia. Se você pensou em Game of Thrones, não está totalmente enganado, mas estamos falando de The Witcher.

Depois do fim de um dos maiores hits da HBO que durou 10 temporadas, a Netflix criou uma produção a exemplo da série que estourou. Talvez apenas essa informação seja suficiente para explicar por que essa série é a nova aposta da rede de streaming. Mas tem mais.

Por que a Netflix aposta em The Witcher?

A série, que tem previsão de estreia entre outubro e dezembro de 2019, de acordo com o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, parece seguir uma receita que costuma funcionar e ainda conta com mais dois importantes impulsionadores: é baseada na obra de fantasia do autor polonês Andrzej Sapkowski e além disso, é uma trilogia de jogos da CD Projekt RED, abraçando assim um público mais geek.

The Witcher 3 (Jogo)

The Witcher 3 – o jogo

Adam Kicinski, diretor-executivo da produtora do game, divulgou alguns números em uma reunião para anunciar os resultados da empresa em 2015. Ele revelou que foram necessários 306 milhões de zloty (moeda polonesa) para produzir The Witcher 3: Wild Hunt. Foram feitas 40 campanhas de marketing para promover o título, que foi localizado em 15 idiomas diferentes! Isso resultou em um lucro de 236 milhões de zloty (cerca de US$ 62,5 milhões). Esse tipo de número ($$$) faz ou não faz uma empresa querer apostar em uma série sobre o assunto?

LEIA MAIS

GOSTA DE DESCONTO? Conheça a Jornada do Desconto!

Novidade no Instagram: App libera agendamento de posts

Nome de peso no elenco

A escolha do elenco é mais um fator que promete arrecadar espectadores. A saga conta a história do bruxo Geralt de Rivia, interpretado pela versão de cabelos brancos de Henry Cavill (o Super-Homen da DC Comics). Outros nomes menos conhecidos prometem se destacar, como Anya Chalotra, que fará par romântico de Cavill e Anna Shaffer (fãs de Harry Potter se lembrarão de Romilda Vane), que promete balançar o romance dos dois.

A saga, que nasceu nos anos 80, foi um hit desde o início na Polônia, onde surgiu. Em 2007, teve seu primeiro jogo lançado; e em 2019, vira série. Parece que estamos falando de um título que atravessa décadas arrecadando fãs.

Precisamos de mais motivos para que a Netflix aposte em The Witcher?

Fonte: Blog Printi

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM