O corpo do prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o “Hélio da Fazendinha”, 55, será enterrado no final da tarde deste domingo no Cemitério Memorial, em Governador Valadares. Hélio morreu na manhã deste sábado, depois de ser atingindo por quatro tiros durante uma briga com o comerciante e vereador Marcos Alves de Lima, o “Marquinho do Depósito”. O parlamentar, que tem 56 anos, chegou a fugir, mas foi preso pela Polícia Militar na zona rural de Valadares.
Ele, inclusive confessou a autoria do crime, alegando legítima defesa. “Ele estava me batendo um uma taca (espécie de chicote) e aí fiquei com medo dele estar armado. E como eu estava com uma arma, me defendi, pois temia pelo pior,” disse à imprensa ao chegar para depor da Delegacia de Polícia Civil. O vereador disse ainda que está arrependido do que fez, mas que fez o que fez pois tinha que zelar por sua honra. “Eu ficaria marcado na cidade como o homem que levou uma surra do prefeito”, disse. A arma utilizada no crime foi apreendida pelos policiais. Marcos Alves de Lima foi levado para a delegacia de Governador Valadares, mas será encaminhado para Ipatinga, onde o caso será investigado.
Segundo informações, o velório do prefeito seguirá até às 15h, quando o corpo será levado da Câmara Municipal para Valadares. Com a morte de Hélio, que assume o comando da prefeitura é o vice-prefeito Fernando da Costa Silva. Hélio havia sido reeleito em 2016 e recebeu 1.727 votos (39,60%). Ele estava no segundo mandato como prefeito e foi eleito vereador em 2008.