O maquinista Gilcimar Borges da Silva, 38, morreu na madrugada de hoje como consequência do acidente que sofreu no final da noite deste sábado no interior da Usina Intendente Câmara, da Usiminas.
Segundo relatos, Gilcimar, que trabalhava há 10 anos na empresa, fazia a retirada de um carro torpedo vazio da área de pesagem de gusa da Aciaria quando caiu de uma altura de 10 metros, perto de um carro balança, por volta das 20h. Ele teve várias fraturas, tendo sido socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Márcio Cunha, onde veio a falecer perto das 02h da madrugada.
A previsão é que o corpo seja liberado na tarde hoje para o velório.
No início da tarde, a assessoria de comunicação da siderúrgica enviou nota oficial à imprensa sobre o acidente, onde diz:
“A Usiminas lamenta profundamente comunicar o falecimento na madrugada deste domingo, dia 7 de julho, do empregado Gilcimar Borges da Silva em consequência de um acidente ocorrido na noite de sábado (6). Ele sofreu uma queda durante a execução de uma atividade na Aciaria 1, da Usina de Ipatinga, causando fraturas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Márcio Cunha consciente, foi submetido a uma cirurgia e veio a óbito na madrugada. Gilcimar tinha 38 anos, era casado, pai de três filhos e residia em Ipatinga. A empresa está prestando toda a assistência e solidariedade aos familiares, amigos e colegas do profissional. As causas da ocorrência estão sendo investigadas.”