BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Naque empossa hoje novo prefeito

Cinco dias depois da morte do prefeito Hélio Pinto de Carvalho, o vice, Fernando da Costa Pinto, deve, finalmente, tomar posse hoje no cargo, que está vago. Fernando deveria ter assumido na última segunda-feira, mas, passou mal e teve de ser levado para um hospital. A solenidade, que deve ocorrer na Câmara de Vereadores, durante reunião extraordinária convocada para este fim está marcada para agora pela manhã.

O prefeito de Naque, Hélio Pinto de Carvalho, o “Hélio da Fazendinha”, 55, foi morto na manhã do último sábado depois de ser atingindo por sete tiros durante uma briga com o comerciante e vereador Marcos Alves de Lima, o “Marquinho do Depósito”. O parlamentar, que tem 56 anos, chegou a fugir, mas foi preso pela Polícia Militar na zona rural de Valadares.

Ele, inclusive confessou a autoria do crime, alegando legítima defesa. “Ele estava me batendo um uma taca (espécie de chicote) e aí fiquei com medo dele estar armado. E como eu estava com uma arma, me defendi, pois temia pelo pior,” disse à imprensa ao chegar para depor da Delegacia de Polícia Civil.  O vereador disse ainda que está arrependido do que fez, mas que fez o que fez pois tinha que zelar por sua honra. “Eu ficaria marcado na cidade como o homem que levou uma surra do prefeito”, disse. A arma utilizada no crime foi apreendida pelos policiais. Marcos Alves de Lima chegou a ser solto no final da noite de domingo, mas por ido para o Espírito Santo com a família, foi preso novamente na tarde desta terça-feira pela polícia capixaba, cumprindo determinação da Justiça.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM