Morreu hoje o empresário Maurício Guerra. Ele tinha 90 anos e completaria 91 em 27 de agosto. Natural de Nova Era, chegou ao Vale do Aço em 1955, sendo considerado mm dos pioneiros em Ipatinga. O velório foi realizado na Funerária Nova Aliança, no bairro Veneza I, até às 12h, quando o corpo foi levado para sua cidade natal, onde será sepultado às 17h30, no Cemitério Municipal São José. Maurício Guerra presenciou o crescimento da cidade e, também, da Aciapi, entidade da qual foi presidente entre os anos de 1981 e 1983.
Na presidência da associação, participou de momentos importantes que ajudaram a consolidar a entidade no município e em todo o estado de Minas Gerais, além de ter sugerido a criação da bandeira da entidade.
Em mais de cinco décadas morando na região, atuou em diversos negócios, sendo o mais conhecido dele o Hotel e Posto Independência. O posto hoje pertence a rede Faisão e o hotel foi fechado há cerca de três anos. Era viúvo de Maria Aparecida Martins da Costa, que faleceu em fevereiro de 2009, aos 80 anos. O casal teve oito filhos.