BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Hospital muda de nome e modelo de gestão em Fabriciano

O Hospital Dr. José Maria Morais, antigo Hospital Siderúrgica e depois São Camilo, completa este mês dois anos de funcionamento com o novo nome e modelo de administração com bons resultados, de acordo com a Prefeitura de Fabriciano. Segundo o prefeito Marcos Vinícius, que é médico e já atuou na instituição, entre os grandes avanços que a casa de saúde trouxe para a região destaca-se o fim dos vazios assistenciais. Atualmente, o HJMM, que tem 270 funcionários, realiza em média 100 atendimentos por dia, e possui uma estrutura de qualidade contendo 60 leitos, sendo 10 voltados para UTI adulto.

Por mês, são realizadas aproximadamente 80 cirurgias, entre geral, colecistectomia (retirada da vesícula biliar), hérnia, entre outros procedimentos. Além disso, cerca de 700 pacientes já foram submetidos à cirurgias de catarata, zerando as filas de espera.

Outro ponto destacando pelo prefeito é a realização da cirurgia ortopédica. Segundo Marcus Vinicius, era preciso transferir os pacientes para outros municípios, uma vez que o ambiente não dispunha de uma estrutura adequada para este tipo de procedimento. Hoje em dia, praticamente todas as cirurgias podem ser realizadas pelo HJMM, exceto as de alta complexidade. Agora, o próximo passo será a implantação de uma maternidade.

E dentro das festivadades de comemoração dos dois anos, será assinado nesta terça-feira, 9, o termo de doação da reforma da pediatria, doada pela empresa RCS EIRELLI. A obra tem como objetivo humanizar o ambiente e deixá-lo mais agradável para as crianças. Na quarta-feira, 10, às 14h, será entregue o Jardim Terapêutico, cuja ideia é promover um espaço harmônico para pacientes e acompanhantes, além de propiciar o estreitamento de laços terapêuticos do homem com a natureza.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM