BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Flórida se destaca para negócios em startups

Conhecida por ser o estado continental mais ensolarado dos EUA, a Flórida vem se tornando, também, um bom lugar para novos negócios em startups. Os dados são do Bureau of Labor Statistics, que o deixou em 6º lugar na lista do WalletHub, com pontuações altas para o ambiente de negócios no ramo.

A pesquisa comparou os 50 estados em 26 indicadores-chave do sucesso de startups em três dimensões principais: 1) Ambiente de Negócios, 2) Acesso a Recursos e 3) Custos de Negócios para determinar os terrenos mais férteis para esse tipo de negócio. Apesar de a Flórida ter alguns dos financiamentos menos acessíveis em todo o país, segundo o WalletHub, o estado ficou em terceiro lugar para o crescimento médio do número de pequenas empresas e o quinto na categoria de startups per capita, aponta o estudo.

Na área de Tampa Bay e no sul da Flórida, a comunidade de pequenas empresas e startup está prosperando e as duas áreas foram nomeadas como os melhores lugares para início de um negócio, segundo o estudo do WalletHub. Além disso, instituições acadêmicas como a Florida International University (FIU), a Florida Atlantic University (FAU) e a Universidade de Miami (UM) estão criando incubadoras ou desenvolvendo espaços de co-working e concursos de plano de negócios, o que alavanca ainda mais o tipo de negócio na região.

Ainda não é um Vale do Silício

Uma startup criada por brasileiros é a Silicon Minds, que trabalha com Reputação Online, Social Media Advertisement, Amazon FBA, Drop Shipping e também o aplicativo de monitoramento de contas no Instagram – o BippApp. Em comparação com o Vale do Silício, na Califórnia, onde foi criada em 2015, o mercado da Flórida ainda deixa muito a desejar, segundo o sócio Fernando Azevedo, que hoje mora na Flórida, onde também explora o mercado de negócios digitais.

“O mercado de startups é muito menor do que o do Vale do Silício e vejo muitos empreendedores que acabam criando um ’emprego’ pois não se focam em negócios globais e escaláveis. No entanto, o mercado existe. A Magic Leap, comprada pela Google, é um bom exemplo. E tenho conhecido alguns americanos feras que moram no sul da Flórida e se conectam com profissionais do Vale do Silício pela internet”, menciona.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM