Uma reunião no gabinete do prefeito Marcos Vinicius nesse sábado, 01, promoveu avanços nas negociações da prefeitura de Fabriciano com o consórcio Fabri Fácil, que administra o transporte coletivo na cidade. A proposta das empresas de reajuste no preço das tarifas em 36.32% foi descartada pelo executivo que alegou que a inflação acumulada nos 25 meses foi de 11.11%. No entanto, o prefeito entende a necessidade de reajuste, mas argumenta que o aumento precisa estar atrelado às melhorias no serviço. “Qualquer adequação nos valores das tarifas está condicionada às melhorias, sem isso nada feito! As empresas entenderam e já começaram a atender alguns pedidos que fizemos”, disse o prefeito
Na pauta de condicionantes apresentada pelo executivo municipal estão a implantação de GPS em toda a frota para facilitar o controle dos horários pelos usuários e a Integração do sistema por meio de cartão eletrônico, o que possibilitará ao passageiro descontos nas passagens e fazer uma segunda viagem com o mesmo ticket no intervalo de até 1 hora sem ter que ir ao antigo ponto de integração. Agora a integração pode ser feita em qualquer ponto da cidade. O município também quer das empresas instalação de WIFI nos ônibus e climatização de toda a frota.
Ar condicionado
A primeira melhoria iniciada pelas empresas do consórcio Fabri Fácil é a substituição dos veículos por outros com ar condicionado. Dois ônibus refrigerados começaram a circular nesse sábado. Marcos Vinícius embarcou em um deles, da linha Centro-Silvio Pereira 2 e testou o serviço. Em conversa com os usuários, o prefeito informou que outras melhorias estão em negociação e serão fechadas no decorrer dos próximos dias. “Nós entendemos que o ar condicionado é uma necessidade e não um luxo. As temperaturas em nossa região chegam a 35º. Em alguns períodos do ano e esse calor chega a ser desumano. Por isso, nós colocamos este item como prioridade na pauta de melhorias e estamos muito felizes que nossos pedidos já começaram a ser atendidos”, concluiu.